Pre-Escolar

A Escola Evanjáfrica considera a educação Pré-escolar como a primeira etapa da educação, o alicerce ao processo de educação ao longo da vida, devendo criar-se condições básicas e necessárias para as crianças continuarem aprender a desenvolverem as suas habilidades a partir do que já conhecem.

As crianças são o futuro da humanidade e, a sua educação depende muito dos adultos, que devem pensar nesta face para inculcar valores e ideias claras para que o futuro, a ser erguido pelos adultos, corresponda aos planos positivos de uma Nação ou Humanidade inteira.

O plano curricular do Pré-escolar foi desenhado de modo a contribuir para uma maior igualdade de oportunidades, onde as crianças encontram espaço para construir as suas aprendizagens, de forma a favorecer a formação e o desenvolvimento equilibrado.

A actividade fundamental da criança em idade Pré-escolar é o jogo. Nessa perspectiva a atenção da formação das crianças na classe de iniciação incide nessa área, não descurando a dramatização que deverá acompanhar as actividades das crianças em todas as áreas disciplinares, pois é através dela que a criança desenvolve a linguagem.

PREVISÃO POR ANUNCIAR